noticias

Lula defende programa ‘Brasil Sorridente’ em episódio polêmico no Amapá: ‘não é correto’

Lula fez uma declaração para uma mulher sem dentes durante um evento.

De forma recente, durante o período da manhã desta última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, realizou comentário sobre os dentes de uma mulher que estava participando do evento.

O evento era uma cerimônia de entrega de unidades habitacionais no Amapá e Maria Jane Costa Campo, de 59 anos de idade, estava no local. Ela subiu ao palco para receber as chaves de sua nova casa, mas sua fala foi interrompida pelo presidente, que fez uma observação sobre ela.

“Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala, e não tem vergonha, mas não é correto”, declarou ele, ao falar sobre o assunto.

Não demorou muito tempo para que o comentário gerasse as mais diversas reações nas redes sociais, principalmente, entre a oposição ao governo que não gostou da forma que ele se referiu a mulher.

Após ter feito a observação, o atual presidente mencionou o programa Brasil Sorridente, que é uma iniciativa do governo federal voltada para a reabilitação dentária da população. Ele pediu para que o governador do Amapá incentivasse os cidadãos a procurarem por atendimento.

Além disso, Lula solicitou a ajuda da primeira-dama do estado, a dentista Priscilla Flores, para que Maria Jane recebesse o devido tratamento. Ele pediu para que ela tratasse os dentes, colocasse uma prótese dentária para poder sorrir e comer onde quer que desejasse.

Por fim, o presidente complementou com um elogio à moradora, declarando que ela era uma mulher bonita e que ficaria ainda mais bonita, caso realizasse o tratamento que foi recomendado.

Diante do ocorrido, o episódio gerou bastante repercussão, principalmente quando se trata da imagem e postura que o governo de Lula vem transmitindo ao decorrer dos anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button