Jovem finge estar morto após ser espancado e jogado de penhasco por amigo: ‘Consegui me..’ – rgrnoticias.com.br

O jovem sobreviveu após ser espancado e jogado de um penhasco por seu amigo.
Um jovem de 22 anos, identificado como Gustavo Henrique Alves Pereira, sobreviveu a um brutal ataque ocorrido no último sábado (22) em Assunção do Piauí. Em um vídeo gravado no hospital, Gustavo relatou os momentos de desespero após ser espancado e jogado de um penhasco. O crime, que chocou a população local, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Miguel do Tapuio.
O principal suspeito do crime é Antônio Gledson, um amigo da vítima. De acordo com Gustavo, Antônio o convidou para um passeio em um ponto turístico da cidade. No local, sem qualquer aviso, o suspeito o empurrou de uma rocha. Após a queda, Antônio teria descido até onde Gustavo estava e continuado as agressões, utilizando um cordão para tentar sufocá-lo e, em seguida, golpeando-o com um pedaço de pau por pelo menos seis vezes.
Para sobreviver, a vítima precisou fingir estar morta. “Aí eu dormi no mato, todo arranhado. Consegui me alimentar somente com uma planta. Consegui sugar um pouco de água que tinha nela e me motivei até a hora do meu resgate”, contou Gustavo. Ele foi resgatado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde aguarda liberação para uma cirurgia na coluna.
Segundo o pai de Gustavo, Djaci Alves, o crime teria sido motivado por suspeitas de que a vítima armazenava informações comprometedoras no celular. Ele lamentou a violência do ataque e pediu justiça.
Até o momento, Antônio Gledson ainda não foi preso. A Polícia Civil segue em busca de informações que possam levar à sua captura. Enquanto isso, a família de Gustavo espera que o suspeito seja punido e que o caso tenha um desfecho justo para a vítima.