noticias

“Jamais imaginei ter câncer”, Lula comenta após ter recebido diagnóstico

Lula fez comentários sobre sua batalha contra um câncer e suas falas causaram repercussão. Mais detalhes foram expostos e chamam atenção.

Em um momento de grande emoção e vulnerabilidade, foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrir o coração sobre sua batalha contra o câncer, nesta última quinta-feira, dia 16 de outubro.

O presidente comentou sobre suas lembranças de 2011, quando foi diagnosticado com um câncer na laringe, e relembrou o papel fundamental de sua falecida esposa, Marisa Letícia, em sua jornada.

O presidente concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o dia da descoberta da doença. Ao sair do hospital, ele contou que foi Marisa quem o incentivou a fazer o exame que detectou o tumor. “‘Lula, por que você não faz um PET scan?’”, revelou o presidente.

Com a notícia de seu desabafo, os detalhes do motivo da coletiva vieram à tona. Lula relembrou sua história ao assinar novos projetos que visam facilitar o acesso a exames e tratamentos contra o câncer no SUS, questionando o porquê nem todos tem direito a isso.

Neste momento de emoção, a fala do presidente foi vista como uma forte defesa do sistema público de saúde, usando sua própria experiência como um exemplo da importância do diagnóstico precoce.

A história de Lula, que alcançou a remissão do câncer em 2012, e sua fala mostra o desejo de que o acesso à saúde de qualidade possa impactar a vida de todos os brasileiros que necessitam do serviço.

No momento, o presidente segue com sua agenda, mas a lembrança de sua luta pessoal emocionou o país. Suas falas chamaram atenção e muitos comentários foram feitos.

Para muitos, seu discurso reforça a fala de um líder que, ao recordar sua própria dor e a ajuda de sua falecida esposa, demonstra seu compromisso em garantir que todos os brasileiros tenham a mesma chance que ele teve de lutar pela vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo