noticias

Instrutor e aluno: identificada as vítimas fatais de avião que caiu no interior de SP

As vítimas foram identificadas após o avião ter sofrido uma queda.

Durante o período da manhã desta última terça-feira, dia 1 de julho, foram identificadas as duas vítimas fatais da queda de um avião de instrução, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O piloto, foi identificado pelo nome de Abner Oliveira, de 39 anos de idade, e o seu aluno, Felipe Coiado, de 24 anos de idade, não resistiram ao sofrerem a colisão.

Um fato que chama atenção na investigação é que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade, considerado um documento importante, vencia no mesmo dia em que aconteceu o acidente.

O avião, um monomotor modelo CAP-4 ‘Paulistinha’, de prefixo PP-RDJ, pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o veículo estava em situação regular para realizar voos de instrução.

Porém, diante da coincidência da data de vencimento, este será um ponto de apuração. O acidente aconteceu por volta das 11h50 em uma área rural. No momento, diversas pessoas lamentam o ocorrido e desejando forças aos familiares.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e o helicóptero Águia foram mobilizados para ir até o local. Os corpos do piloto e do aluno foram encontrados às ferragens, e de acordo com, as autoridades as mortes foram causadas por múltiplos traumas.

Após a retirada dos destroços, os dois corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), da região. Também foi informado que a aeronave não atingiu nenhuma construção e que não houve vazamentos no local da queda.

No momento, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e as autoridades conduzem a investigação para determinar quais foram as causas do acidente, analisando tanto os destroços do avião quanto sua documentação e histórico.

Related Articles

Back to top button