noticias

Gilberto Gil faz pedido após partida de Preta Gil

O cantor fez um pedido após a partida de sua filha.

Após ter sido confirmado o falecimento da cantora Preta Gil, neste último domingo, dia 20 de julho, aos 50 anos de idade, seu pai, o cantor Gilberto Gil, fez o comunicado oficial, acompanhado de um pedido.

Em suas redes sociais, em nome da família, foi publicado uma nota confirmando a morte em Nova York: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.

Com a notícia de sua partida, uma história contada pela própria Preta em seu livro e no “Conversa com Bial” foi relembrada. Ela contou que, em um dos piores momentos da doença, quando estava na UTI com sepse, o pai trouxe um conselho.

No conselho, ele declarou que se estava sendo muito difícil, e que se era hora dela, a famosa deveria aceitar. De acordo com a artista, essa fala virou uma ‘chave’ em sua cabeça e fez com que ela lutasse ainda mais por sua vida.

A artista, que na época estava com “risco oito de morte”, revelou que as palavras do pai a fizeram perceber a gravidade da situação e reagir. Com isso, ela percebeu que não queria morrer e que não tinha chegado sua hora.

A última vez que Preta subiu ao palco foi justamente ao lado do pai, na turnê “Tempo Rei”. Juntos, eles cantaram “Drão”, e a artista mais tarde descreveu o momento como sentir “na pele tudo o que vivemos: o amor, a música e a história que carregamos juntos”.

No momento, Gilberto Gil e a família permanecem em Nova York, cuidando dos trâmites para a repatriação do corpo. Fãs relembram esses e outros momentos marcantes entre pai e filha, prestando homenagens à força e ao legado de Preta Gil.

Related Articles

Back to top button