Filhos de Cid Moreira não comparecem ao velório do pai e declaram guerra contra a viúva pela herança
Durante sua vida, foi exposto pela mídia que Cid Moreira não tinha uma boa relação com os seus filhos, Roger e Rodrigo Moreira, após ambos terem feito graves acusações contra sua esposa, Fátima Sampaio.
E agora, após o falecimento do comunicador, os dois entraram com um pedido na Justiça para a abertura do inventário do jornalista. Além disso, eles também solicitaram que a administração dos bens ficasse com Roger.
Os dois também não compareceram ao velório de seu pai, que aconteceu em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Com isso, eles declararam guerra contra a viúva na Justiça.
Segundo informações que foram divulgadas, Roger e Rodrigo declararam que não possuem condições financeiras para arcar com os custos do processo e pediram pela gratuidade.
O pedido foi feito apenas oito horas depois da morte de Cid ter sido anunciada. Os filhos expressaram preocupação na possibilidade dos bens ficarem com Fátima.
A partir de agora, Roger terá um prazo para apresentar à Justiça qualquer testamento deixado pelo querido jornalista que marcou o Brasil por conta de seu talento.
Pela lei brasileira, a parte de Fátima como viúva corresponde a metade dos bens, devido ao regime de bens adotado no casamento. Já Roger e Rodrigo têm direito à outra metade, com 25% para cada um.
No entanto, a divisão final dependerá de um possível testamento deixado pelo jornalista. Caso o documento não exista, a herança será repartida conforme a ordem legal de sucessão, que privilegia cônjuges e descendentes.