Filho vai ao Fantástico, quebra o silêncio pela 1ª vez e diz a verdade do porquê Gugu excluiu Rose Miriam do testamento
O filho de Gugu decidiu quebrar o silêncio e falar a verdade sobre a exclusão da mãe da herança.
Cinco anos após a morte de Gugu Liberato, a família do comunicador anunciou o fim da disputa pela herança bilionária. E ao conceder uma entrevista para o Fantástico, neste domingo, dia 15 de outubro, o filho mais velho quebrou o silêncio.
João Augusto Liberato, contou os detalhes de o porquê sua mãe, Rose Miriam di Matteo, e outros membros da família, acabaram excluídos do testamento.
Segundo João Augusto, o pai acreditava que os filhos sempre cuidariam de Rose Miriam, razão pela qual ela não foi incluída no testamento. “Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais”, declarou.
Gugu também optou por não deixar bens para os irmãos, priorizando os sobrinhos para garantir que eles pudessem ajudar suas famílias. Tudo se tratou de uma escolha dele alinhada com os seus valores pessoais.
João ainda lamentou a exposição pública da disputa pela herança, destacando que isso ia contra a natureza reservada do apresentador. Para ele, o pai era super discreto e evitava ao máximo polêmicas.
Rose Miriam, mãe de João e das gêmeas Marina e Sofia, declarou que decidiu encerrar a disputa para permitir que os filhos tivessem acesso ao patrimônio familiar e seguissem suas vidas.
Ela declarou que está feliz e que tem segurança financeira, e que com isso, irá conseguir envelhecer de uma forma materialmente digna.
Em nota oficial, a família confirmou o fim do conflito e afirmou que está em plena harmonia, com todos desejando seguir suas vidas com respeito e consideração.