Família atende o último desejo de Maguila que envolve o cérebro dele: ‘Resolvemos’
A família atendeu um dos últimos desejos do boxeador que envolveram o seu cérebro. Mais detalhes.
De forma recente, a família de Maguila, o lutador de boxe que ficou mais conhecido pelo seu apelido, mas cujo nome era José Adilson Rodrigues dos Santos, concordou em realizar um de seus últimos desejos.
E o seu último desejo envolve o seu cérebro, pois o lutador aceitou o doar para que estudos sejam realizados na USP (Universidade de São Paulo). E de acordo com Irani Pinheiro, a viúva de Maguila, a decisão foi tomada ainda em vida por ele.
O lutador se comovia com a necessidade de maiores compreensões da doença que afetou a sua vida, a ETC (Encefalopatia Traumática Crônica) que é causada por conta de fortes pancadas na cabeça que ele sofreu.
“Resolvemos até em vida mesmo a doação do cérebro dele para estudos por conta da doença. Fizemos isso ontem”, declarou a viúva dele, Irani Pinheiro, diante do assunto, durante o velório do atleta.
Agora, o cérebro do lutador será enviado para a USP, que já conta com cérebros de outros grandes nomes do esportes, principalmente, de boxeadores. A família espera que a doação ajude nos avanços dos estudos e o impacto da doença na vida dos atletas.
O velório realizado na Alesp, foi marcado por forte comoção, sendo aberto ao público e contando com a presença da viúva e de dois dos três filhos do lutador.
O lutador passou os últimos anos de sua vida tratando da doença no interior de São Paulo, mas devido ao avanço do caso, ele precisou ser transferido para uma unidade de saúde da capital.