noticias

Explosões deixam 12 mortos e mais de 2 mil pessoas feridas; vídeo

As explosões deixaram vários mortos e mais de 2 mil pessoas feridas. Mais detalhes foram expostos através de um vídeo divulgado.

Nesta última terça-feira, dia 17 de setembro, ocorreu uma série de explosões causadas por pagers que estavam equipados com explosivos. A situação deixou doze mortos e mais de 2.750 feridos.

Os dispositivos, importados da empresa taiwanesa Gold Apollo, apitaram antes de explodir, algo que chamou a atenção de muitas pessoas. No momento, autoridades sugerem que Israel teria implantado os explosivos no pagers encomendados pelo Hezbollah.

Eles teriam utilizado uma carga de menos de 50 gramas e um interruptor para detonação remota. Por volta das 15h30, os dispositivos receberam uma mensagem que parecia vinda da liderança do grupo, mas que na verdade ativou os explosivos.

Testemunhas relataram que o alerta emitido pelos pagers antes da explosão pode ter levado os usuários a manuseá-los, agravando os ferimentos que foram causados. Muitos estão recebendo atendimento médico.

Entre os mortos estavam uma criança e dois integrantes do Hezbollah. O embaixador iraniano no Líbano, Mojtaba Amani, também ficou levemente ferido. O caso aconteceu no Líbano.

As explosões, que duraram cerca de uma hora, ocorreram em diferentes locais, incluindo um supermercado em Beirute. Um vídeo registrou o momento em que as explosões começaram no local, assim como a reação das pessoas que estavam próximas: VEJA O VÍDEO

O governo libanês orientou a população a descartar imediatamente os pagers, enquanto o Hezbollah classificou o incidente como a maior falha de segurança que já enfrentou. Mais de 50 ambulâncias e 300 equipes médicas foram mobilizadas para socorrer as vítimas.

Related Articles

Back to top button