noticias

Ex-prefeito é encontrado sem vida dentro de sua própria casa em SP

O ex-prefeito foi encontrado sem vida dentro de sua casa.

Durante o período da manhã desta quinta-feira, dia 10 de julho, o ex-prefeito de Taquaritinga, no interior de São Paulo, Vanderlei Mársico, de 73 anos de idade, foi encontrado sem vida dentro de sua casa.

O ex-prefeito foi afastado de seu cargo em meados do ano passado por improbidade administrativa e as autoridades estão investigando o caso como suspeita de latrocínio devido aos indícios que foram achados dentro da residência, como a casa revirada.

O corpo do político foi encontrado por uma funcionário durante o período da manhã, e de acordo com as testemunhas, ele estava em sua cama com os pés amarrados e ferimentos espalhados pelo seu corpo.

A residência foi achada revirada e o carro do ex-prefeito foi levado, o que reforça a tese inicial de que ele tenha sofrido com um roubo. Sua morte ocorreu em meio a problemas legais.

Em meados de fevereiro de 2024, ele foi afastado da prefeitura pela acusação de improbidade e de causar graves danos aos seus cofres públicos. A investigação aponta uma inconsistência de dezena de milhões de reais nas contas da prefeitura.

Essas irregularidades teriam começado ainda em seu primeiro mandato, ocorrido em 2017. Além disso, na decisão que foi tomada de seu afastamento, a juíza destacou que o prefeito estava sendo alertado sobre as desordens, mas que não atendeu as solicitações.

Vanderlei Mársico era empresário e deixa sete filhos. Ele teve uma longa carreira política na região, tendo sido vereador por três vezes e prefeito por duas, por este motivo, era bastante conhecido na localidade.

No momento, as autoridades seguem investigando se o seu assassinato tem relação com sua vida política e os processos que enfrentava, ou se foi um crime patrimonial, com interesse em seus bens.

Related Articles

Back to top button