Entenda a quantos anos de prisão Bolsonaro pode ser condenado por crimes denunciados pela PGR

Ex-presidente enfrenta situação bastante delicada.
Na última terça-feira (18/02), Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria Geral da República e o assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.
O ex-presidente foi denunciado por um grupo de crimes e agora deve se tornar réu na Suprema Corte. Uma das grandes dúvidas que se formou entre o público geral é sobre a chance do ex-presidente ser preso.
Bolsonaro vai ter direito a ampla defesa durante o julgamento, mas esta em uma situação delicada. A PGR analisou as provas coletadas pela Polícia Federal e entendeu que são provas robustas.
Com isso, cresce a curiosidade sobre o que acontece daqui para frente. Bolsonaro foi denunciado por alguns crimes e provavelmente vai responder por cada um deles, podendo ser condenado ou inocentado. Nos diferentes cenários, Bolsonaro pode pegar penas elevadas.
Entenda na lista abaixo as penas previstas, segundo o código penal brasileiro, para cada um dos crimes pelos quais o ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria Geral da República.
Assumindo o pior cenário possível, no qual o ex-presidente é condenado ao máximo da pena em cada uma das denúncias, Bolsonaro pode ser condenado a um máximo de 37 anos de prisão. Vale ressaltar, o cenário final pode ser outro.