noticias

Empresário tem corpo encontrado debaixo de ponte no TO e prefeito lamenta

O empresário foi encontrado debaixo de uma ponte e muitos lamentam.

Um empresário e ex-líder político da região de Araguaína, José Paulo Couto, de 75 anos de idade, que se encontrava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 9 de julho, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, dia 10 de julho.

O corpo da vítima, que foi achado em lençóis e com sinais de violência, foi localizado sob uma ponte da região. Com a morte do empresário, sua partida gerou uma grande comoção e foi lamentada pelas autoridades locais.

O prefeito de Araguaína, Walter Rodrigues, destacou a trajetória de Couto na região e trouxe mais detalhes diante do ocorrido. “Além de empresário, teve atuação na política local. Foi presidente municipal do antigo Partido Popular Socialista (PPS)”, declarou.

No comunicado, também foi dito que atualmente o partido é o Cidadania e que ele chegou a ser candidato a vice-prefeito em meados de 2016. Um outro político, o deputado estadual Marcus Marcelo, também prestou homenagens.

Marcus descreveu-o como um “exemplo de dedicação, trabalho e compromisso com a comunidade”, declarando que neste momento de dor expressa sua solidariedade aos amigos e familiares, além de pedir para que Deus conforte os corações deles.

Natural da região de São Miguel das Matas, na Bahia, Paulo Couto mudou-se para Araguaína na década de 70, iniciando sua carreira como comerciante, sendo dono de uma das primeiras lojas de confecções da cidade e também atuou na construção civil.

Após um período nesta área, ele conseguiu se consolidar no ramo agropecuário, se tornando um empresário de grande sucesso.  Por este motivo, muitos estão lamentando sua partida e desejando que ele consiga descansar em paz.

Paulo Couto foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira, nas proximidades da estátua do Cristo Redentor. Ele deixa a esposa, Arlete, quatro filhas e seis netos. A Polícia Civil investiga o caso.

Related Articles

Back to top button