Empresário não resiste após colisão de motocicleta no interior de SP

O empresário não resistiu após ter sofrido uma colisão de motocicleta seguida por um atropelamento.
Um empresário de 46 anos de idade, identificado pelo nome de Eduardo Roberto Pini Amaue, não resistiu após sofrer um grave acidente durante o período da noite de sexta-feira, dia 11 de julho, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O empresário foi atropelado por um carro após ter perdido o controle de sua motocicleta e ter caído na pista. O segundo motociclista que o acompanhava fugiu do local sem prestar os devidos socorros.
O acidente aconteceu por volta das 18h35, e de acordo com o depoimento do motorista do carro envolvido, se iniciou quando duas motocicletas foram vistas trafegando em alta velocidade.
A alta velocidade em motocicletas é um dos principais fatores de risco para acidentes, pois reduz drasticamente o tempo de reação do piloto para desviar de obstáculos e aumenta exponencialmente a gravidade de qualquer colisão.
Diante disso, a moto pilotada por Eduardo colidiu contra uma guia central da avenida, o que acabou por o projetar para a pista do sentido oposto, bem à frente de um carro que estava trafegando no contrafluxo.
O motorista do automóvel afirmou que não conseguiu frear a tempo e acabou passando por cima da vítima. A fuga do segundo motociclista do local do acidente agrava a situação do ponto de vista legal.
O Código de Trânsito Brasileiro classifica a omissão de socorro como crime, e a ausência de seu testemunho dificulta a investigação geral e ele deverá ser procurado para que as investigações prossigam e mais detalhes sejam expostos.
Eduardo Roberto Pini Amaue chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga o caso e busca identificar o motociclista que fugiu para prosseguir com o andamento do caso. No momento, muitos lamentam o ocorrido.