Empresário morre enquanto realizava sessão de ozonioterapia no PR

Mais detalhes sobre o empresário que partiu foram expostos.
Nesta última terça-feira, dia 29 de abril, foi confirmada a morte do empresário Mauro Fernandes Júnior, que foi vítima de uma parada cardíaca durante uma sessão de ozonioterapia em uma clínica estética localizada no litoral do Paraná.
O procedimento, realizado para tratar uma luxação no ombro, ocorreu sob os cuidados da profissional identificada pelo nome de Karen Mardegan Fernandes Soares, que prestou os primeiros socorros e acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Apesar de terem sido realizados cinquenta minutos de tentativa de reanimação, o empresário não conseguiu resistir. De acordo com o relato da esposa, Jamilly Amaro da Silva Fernandes, o marido teria apresentado tonturas após sessões anteriores da terapia.
Além disso, ele também havia recebido o diagnóstico recente de hipertensão arterial, uma condição que pode ter influenciado na ocorrência de sua morte. Momentos antes da tragédia, o empresário praticou natação e se despediu de sua família dentro de sua casa.
➡️ Empresário morre após ozonioterapia; vídeo mostra adeus à família
O empresário sofreu uma parada cardíaca logo no início do procedimento, que buscava tratar uma luxação no ombro
Leia na coluna de @mirelle_ap: https://t.co/1NrNoUewwG pic.twitter.com/8wiH6jAvlm
— Metrópoles (@Metropoles) May 2, 2025
Agora, as autoridades investigam se a profissional responsável tinha as qualificações adequadas para aplicar o procedimento, que não tem reconhecimento da ANVISA.
A técnica, que utiliza de ozônio para supostamente aumentar a oxigenação corporal, é alvo de controvérsias cientificas e não conta com eficácia comprovada para tratar certas condições, como inflamações ou lesões articulares.
No momento, o caso continua sob análise para determinar se houve negligência, erro técnico ou complicações naturais. Por enquanto, a clínica envolvida não teve o nome divulgado. Laudos periciais serão essenciais para confirmar qual teria sido a causa da morte.
Enquanto isso, familiares e amigos lamentam a perda de Mauro, conhecido por seu trabalho como empresário e por ter uma atuação respeitada no setor portuário da região.
Nas redes sociais, ele era bastante ativo e compartilhava momentos ao lado de sua família, sua esposa, e seus dois filhos, uma menina e um bebê de apenas sete meses.