Em tratamento contra o câncer, Preta Gil deixa cidade dos EUA dias após desembarcar no país

Tratando o câncer, Preta Gil deixou uma cidade dos EUA.
A cantora Preta Gil, de 50 anos de idade, está atualmente nos Estados Unidos, onde iniciou mais uma etapa de seu tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado em 2023.
Nesta sexta-feira, dia 16 de maio, ela publicou em suas redes sociais uma foto ao lado da amiga Malu Barbosa, dentro de um carro, marcando a transição entre duas cidades: após passar alguns dias em Washington para consultas e exames médicos, ela agora segue para Nova York.
A ida ao exterior faz parte de um protocolo de tratamento experimental, que surge como nova esperança de remissão da doença. Preta já havia mencionado anteriormente que, após esgotar as opções terapêuticas disponíveis no Brasil, decidiu buscar alternativas mais avançadas fora do país.
“No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora, minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou ela em abril, durante uma entrevista no programa “Domingão com Huck”.
A viagem aos Estados Unidos teve início na última segunda-feira, dia 12 de maio. A cantora embarcou acompanhada por familiares e amigos próximos, que têm sido apoio constante ao longo de sua jornada contra o câncer.
Ao chegar a Washington, Preta comemorou nas redes sociais com a mensagem, dizendo que já tinha chegado na cidade e que amanhã já iria iniciar uma consulta.
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, a artista passou por uma série de exames rigorosos, cujo objetivo é verificar se ela está apta a iniciar o novo tratamento experimental em solo americano.
Em 2023, a cantora enfrentou uma complexa cirurgia de 21 horas para remover diversos tumores. Desde então, ela tem sido acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos do Brasil e dos EUA, em busca de soluções inovadoras e mais eficazes para o enfrentamento da doença.