noticias

‘Ela pedia socorro e chamava muito pelo Francisco’: ex-mulher de homem bomba atentou contra a própria vida

Caso segue chocando o país.

Na manhã deste domingo (17/11), bombeiros foram deslocados até o endereço de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França. O imóvel amanheceu em chamas, com uma vítima identificada.

Segundo as autoridades, a vítima foi identificada como Daiane Dias. A mulher é ex-esposa de Francisco e, segundo testemunha, teria atentado contra a própria vida ao incendiar a casa do ex e também a própria casa.

Daiane foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul, onde segue internada em estado grave. Ao Metrópoles, uma das pessoas que prestou os primeiros socorros à Daiane falou sobre o caso.

Maria Lúcia, uma vizinha da mulher, conta que ouviu gritos de socorro e foi até o local. Outros vizinhos também tentaram ajudar, antes da chegada dos bombeiros. Segundo Maria, a mulher gritava por Francisco.

“Tentei ajudar ela, tirar o tênis dela. Ela pedia socorro e chamava muito pelo Franci [Francisco], dizendo que ela queria ir embora com ele, que queria morrer. Ela só falava que ele tinha que levar ela junto, que queria embora e só queria morrer. O estado dela é grave. Estava muito queimada, com a pele caindo. Foram cenas fortes”, contou.

O homem virou notícia na última quarta-feira (13/11) ao explodir o próprio corpo na Praça dos Três Poderes. Nas redes sociais, ele dava sinais claros de radicalização e fazia ameaças contra figuras políticas.

Admirador do ex-presidente Bolsonaro e aliados, Francisco fazia ameaças e ofensas a quem chamava de “comunistas”. Segundo sua ex-esposa, seu alvo era o ministro Alexandre de Moraes. O caso esta sendo investigado pela Polícia Federal.

Related Articles

Back to top button