noticias

Dois meses depois, segundo irmão envenenado com caju morre no PI aos 8 anos; suspeita esta presa

Caso aconteceu em agosto e menino seguia internado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou nesta semana a morte do menino Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos. O pequeno teve a morte confirmada no último domingo (10/11), após semanas lutando pela vida.

Ulisses estava internado desde o dia 23 de agosto, quando foi socorrido pela família ao lado do irmão, o pequeno João Miguel da Silva, de 7 anos. Os dois apresentavam sinais de envenenamento quando foram socorridos.

João foi o primeiro a morrer, ainda no dia 28. Ulisses permaneceu internado por mais de 2 meses, recebendo assistência médica, mas não resistiu. O caso vem sendo investigado pela polícia desde então.

Pouco depois dos meninos começarem a passar mal, a polícia foi acionada e prosseguiu com a prisão de  Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos. A mulher, que era vizinha das crianças, foi quem entregou um saco de cajus para os dois irmãos.

Nas frutas, a perícia confirmou a presença de um tóxico usado como inseticida. Segundo as investigações, a mulher já era conhecida por envenenar animais na região. Em sinal de revolta, moradores da região atearam fogo na casa da suspeita.

Lucélia vai responder por homicídio qualificado duas vezes, agora que o menino Ulisses também não resistiu. Antes, ela havia sido indiciada por homicídio consumado e homicídio tentado.

Por decisão da Justiça, a mulher segue presa na Penitenciária Mista de Parnaíba, enquanto aguarda julgamento no caso. Não foi esclarecido o que teria motivado suas ações.

Related Articles

Back to top button