Despedida de uma Lenda: Adeus à Mestra das Telenovelas ( Com Apelido de Preta)
Preparem seus lenços, pois o Brasil chora a perda de uma das maiores autoras de telenovelas que já caminhou pelas areias douradas da TV. Na madrugada desta sexta-feira, o Rio de Janeiro viu uma estrela se apagar. A renomada escritora e criadora de histórias que capturaram o coração de milhões, Maria Carmem Barbosa, com Apelido de Preta faleceu aos 76 anos.
Familiares, amigos e fãs da autora ficaram devastados com a notícia, um luto que ressoa em todo o país. Maria Carmem lutou uma batalha corajosa contra o Mal de Alzheimer, mas, nesta madrugada, enfrentou seu último desafio com uma parada cardiorrespiratória.
Maria Carmem Barbosa, filha do lendário compositor Haroldo Barbosa, deu início a sua jornada no mundo artístico aos 20 anos. Sua carreira brilhante incluiu momentos memoráveis na TV, desde produções humorísticas como “Satiricon” e “Chico City” até a criação de telenovelas inesquecíveis, como “Lua Cheia de Amor” e “Salsa & Merengue”.
Ela tocou nossos corações com histórias que ficarão gravadas na memória. Maria Carmem Barbosa, a dama das telenovelas, partiu, mas seu legado brilhará eternamente nas telas. O Brasil nunca esquecerá essa mestra das emoções.