noticias

Crianças morrem ao serem atropeladas durante distribuição de doces no MA; vítimas eram da mesma família

Crianças não conseguiram resistir após terem sido atropeladas durante a distribuição de doces nas festas de São Cosme Damião. Mais detalhes foram expostos.

Após um dia que deveria ser de festa, a cidade de São Luís (MA) está de luto, desde este último sábado, dia 27 de setembro, pela morte de dois primos, de 9 e 8 anos.

David Guilherme Queiroz Chagas e Jonathan José da Silva Chagas foram atropelados por um caminhão de cerveja enquanto esperavam na fila para receber doces de São Cosme e Damião.

A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança, que registraram o ocorrido no bairro Redenção. O vídeo mostra o momento em que o caminhão tenta subir uma ladeira, não consegue, e desce de ré descontrolado, atingindo as crianças que estavam na calçada.

Com a notícia do acidente, a cena no local foi de comoção e revolta. Moradores da região, indignados com a morte das crianças, tentaram linchar o motorista do caminhão, Mauro César dos Santos, que precisou ser retirado às pressas do local pela PM.

Diante da situação, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça enquanto a investigação sobre o caso prossegue.

Desde o momento do atropelamento, as equipes de socorro foram acionadas. David, de 9 anos, morreu ainda no local. Seu primo, Jonathan, de 8, chegou a ser levado com vida pelo Samu para o Hospital Municipal da Criança, mas, infelizmente, não resistiu.

No momento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que todas as forças de segurança foram acionadas e prestaram atendimento imediato.

A comunidade de São Luís, chocada com a perda dos dois primos, acompanha o caso e clama por justiça. Muitos esperam que a família consiga encontrar a paz após tudo ser esclarecido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo