noticias

Ciclone extratropial chega ao Brasil trazendo chuvas fortes, raios e granizo; veja principais regiões afetadas

Um ciclone extratropical irá chegar ao Brasil, trazendo chuvas fortes, raios e granizos. Mais detalhes de quais são as regiões afetadas.

Nesta última quinta-feira, dia 27 de março, está prevista a formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico e que irá atingir certas áreas do Brasil, localizadas no Rio Grande do Sul.

Diante desta situação, é previsto que o estado enfrente tempestades severas, com risco de vendavais e granizo. De acorddo com análises meteorológicas, há previsão de um tempo severo nos próximos dias.

Os modelos indicam que as primeiras células de tempestade devem ingressar pelo Oeste do estado ainda durante o período da madrugada e na manhã de quinta-feira, e após isso, evoluirá para o Centro e Nordeste gaúcho ao longo dia.

As áreas mais críticas incluem a Metade Oeste e Noroeste do estado. Nestes lugares, há risco de rajada de ventos, chuva torrencial, intensa atividade elétrica, como raios, granizo e possibilidade de alagamentos em áreas urbanas.

A situação mais preocupante irá acontecer durante o período da tarde e de noite de quinta-feira. A previsão é que o ciclone se afaste rapidamente para alto mar no sábado, dia 29 de março, trazendo tempo mais seco e ensolarado.

Efeitos mais pontuais serão sentidos em Santa Catarina e no Paraná, com rajadas no interior dos estados, chuvas irregular, mas com potencial para temporais isolados, risco de granizo pontual, especialmente no meio-oeste e noroeste paranaense.

No momento, as autoridades estão recomendando atenção redobrada à atualização dos alertas meteorológicos e a adoção de medidas preventivas, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos e ventania. Mais detalhes devem ser expostos em breve.

A passagem do ciclone deverá ser monitorada de perto devido ao seu potencial para causar danos materiais e interrupção de serviços essenciais. Diante disso, a população terá que ficar atento e acompanhar os canais de comunicação para se prevenir de possíveis perigos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button