noticias

Chegam ao fim as buscas por mulher que desapareceu há 9 anos em SC

Uma ossada de uma mulher que despareceu em SC foi encontrada após anos de mistério.

Após nove anos de angústia e um longo mistério, o desaparecimento de Rosane Kohler teve um desfecho, com a confirmação da identidade de seus restos mortais sendo divulgada nesta última semana.

A mulher tinha 51 anos quando sumiu. A ossada, encontrada em julho deste ano em Mafra (SC), pôs fim a uma longa e dolorosa espera para a família.

A irmã da vítima, Luciana Kohler, se manifestou nas redes sociais após a confirmação do laudo pericial. “Tínhamos a esperança de te encontrar viva. Mas não foi. Essa ossada que foi encontrada colocou um fim a nove anos de angústia”, desabafou, sobre o que sentiu.

Com a confirmação da identidade, a dor da família se renovou com muitas perguntas. A irmã declarou que o mundo desabou com todas as perguntas que surgiram, mas que sentiu um alívio ao saber que a irmã não está mais ‘jogada no mato’ e que teve um enterro digno.

O delegado Eduardo Borges, responsável pelo caso, afirmou que, apesar da identificação, a investigação da Polícia Civil continuará. O próximo passo é apurar a causa da morte e confirmar se houve um crime.

A polícia aguarda o laudo do local para saber há quanto tempo a ossada estava na região. Rosane Kohler desapareceu em 15 de outubro de 2016, mas a família só notou sua ausência cinco dias depois, quando registrou o boletim de ocorrência.

Por nove anos, não houve nenhuma pista sobre seu paradeiro, até que, em 25 de julho deste ano, moradores que limpavam um terreno encontraram a ossada humana em uma área de mata.

No momento, a Polícia Civil de Santa Catarina trabalha para desvendar o que aconteceu com Rosane Kohler há nove anos. A confirmação da identidade, embora trágica, trouxe um encerramento para a família, que agora pode se despedir e clamar por justiça, caso um crime seja comprovado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo