Chegam ao fim as buscas pelo menino Tallyson no AL

Após três dias de buscas angustiantes, a procura pelo menino Tallyson Ryan da Silva Pereira teve um triste fim, na manhã desta última terça-feira, dia 7 de outubro, aos 6 anos de idade.
A criança, que havia se afogado no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no Alagoas, no último sábado, foi encontrada sem vida na faixa de areia da praia, assim sendo confirmada sua partida.
As fontes são do Instituto Médico Legal (IML) do Agreste, que confirmou o caso. O chefe do IML, o perito Rimsky Coelho, informou que o corpo passou por exame cadavérico e, após ser reconhecido oficialmente pelos familiares, foi liberado para o sepultamento.
A situação, que chocou a todos, aconteceu no último sábado (4). O menino, natural de Garanhuns (PE), tomava banho de mar com o irmão na perigosa região da Barrinha quando ambos começaram a afundar.
Populares que estavam no local conseguiram resgatar o irmão com vida, mas Tallyson foi levado pela forte correnteza. Diante do desaparecimento, uma grande operação de busca foi montada pelo Corpo de Bombeiros.
As equipes procuravam pelo menino desde sábado. Seu corpo foi encontrado na manhã de terça-feira, pouco antes de o terceiro dia de buscas ser iniciado pelos militares.
O local onde o menino se afogou é conhecido pela forte correnteza e pela presença de corais. A Polícia Científica de Alagoas reforçou o alerta sobre os perigos, lembrando que o estado já registrou 71 mortes por afogamento somente este ano.
No momento, a família de Tallyson, desolada com a perda, se prepara para realizar os procedimentos de sepultamento. A morte do menino de 6 anos gerou grande comoção e serve como um doloroso alerta sobre os cuidados necessários com crianças em praia e rios.