noticias

Caveirão da PM avança sinal vermelho, atinge ônibus e deixa 15 feridos

Algumas pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

No fim da manhã desta segunda-feira (10/03), policiais militares se envolveram em um acidente grave no Rio de Janeiro. Os agentes conduziam um blindado da corporação, os chamados “caveirões”, quando se chocaram contra um ônibus.

A batida aconteceu na Rua Bulhões Marcial, em Cordovil, Zona Norte do Rio. De acordo com as informações sobre o acidente, cerca de 15 pessoas, a maioria passageiros do ônibus, tiveram ferimentos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou assistência aos feridos. A corporação informou que cinco policiais ficaram feridos, enquanto 10 passageiros do ônibus tiveram ferimentos, segundo apurou a coluna Na Mira, do Metrópoles.

O blindado transportava agentes do setor de ação tática e, segundo testemunhas, teria avançado o sinal vermelho – causando a batida. Ainda segundo informações, o blindado pertence ao 16° BPM (Olaria).

O comando do Batalhão se pronunciou e afirmou que foi aberto um procedimento para averiguar as circunstâncias da batida. A guarda municipal, policia militar, Comlurb e bombeiros atuaram no local da batida.

Os veículos só foram rebocados do local após o 12h, segundo as informações, e houve congestionamento no local em decorrência da batida. Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Os blindados usados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro ganharam, ao longo dos anos, o apelido de “caveirão”. Um dos motivos disso é a logotipo usada pela PM em seus veículos: uma caveira que trás uma adaga encravada e garruchas douradas cruzadas.

O veículo é usado geralmente para operações em zonas de risco, sendo muito associado a operações da PM em favelas onde são previstas a troca de tiros com criminosos. Os blindados também carregam polêmica nas comunidades, sendo um veículo geralmente bastante temido por moradores.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button