Caso Eliza Samudio: 5 revelações que foram feitas recentemente e que poucos sabiam
5 revelações que recentemente foram feitas sobre O caso Eliza Samudio e que poucos sabiam.
Nesta última quinta-feira, dia 26 de setembro, a Netflix estreou o documentário A Vítima Invísivel: O Caso Eliza Samudio, que revisita o chocante assassinato da jovem de 35 anos, mãe de um filho do goleiro Bruno que foi condenado há onze anos.
O documentário não apenas recontou os eventos que cercam o crime, mas também abordou questões que foram negligenciadas nas discussões midiáticas da época.
O documentário apresenta a narrativa sob a perspectiva de Eliza, enfatizando a importância de sua voz, que muitas vezes foi silenciada, durante uma boa parte do caso, além dos julgamentos que ela sofreu.
Revelações que foram feitas
Um dos temas centrais é a masculinidade tóxica, evidenciando como a raiva de Bruno, por se sentir enganado por uma “maria chuteira”, em suas palavras, contribuiu para a brutalidade do crime.
Além disso, a produção ressalta que Eliza é quem realmente sofreu. Sendo assim, ela foi a verdadeira vítima de todo o caso que gera repercussão até os dias atuais.
Embora Bruno, Macarrão e Bola tenham sido condenados, o corpo de Eliza nunca foi encontrado, e isso levanta questões sobre as evidências que resultaram nas condenações.
A juíza e o delegado envolvidos no caso explicam como a falta de provas materiais não impediu a responsabilização dos culpados.Outro aspecto importante é a invisibilidade de Eliza no sistema judicial.
Eliza chegou a pedir uma medida protetiva após sofrer ameaças, mas não recebeu a devida proteção por parte da justiça, sendo ignorada.
O documentário destaca como o caso de Eliza foi pioneiro, resultando na punição de um atleta famoso, um fenômeno que se repete com casos recentes como o de Robinho e Daniel Alves.