noticias

Cantor sertanejo Yuri é executado a tiros dentro de sua casa enquanto cumpria prisão domiciliar

O cantor sertanejo foi executado enquanto estava dentro de sua casa e mais detalhes sobre o ocorrido foram expostos.

Após um final de semana de violência em Campo Grande (MS), o músico e compositor Yuri Ramirez foi assassinado, neste último sábado, dia 30 de agosto, aos 47 anos de idade.

O artista, que havia deixado a prisão há menos de um mês, foi executado com oito tiros dentro da casa onde cumpria prisão domiciliar e mais detalhes foram expostos.

As fontes são da Polícia Civil, que investiga o caso. Segundo a apuração, dois homens armados invadiram a residência, se passaram por policiais para a moradora que acolhia o cantor, encontraram a vítima em um dos quartos e efetuaram os disparos.

Com a notícia de sua morte, o passado criminoso de Ramirez veio à tona. O músico, que estava em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica, possuía passagens por estupro, tráfico de drogas e de armas.

Em 2018, ele chegou a ser considerado o principal traficante de uma região de Goiânia. Apesar do envolvimento com o crime, Yuri Ramirez tinha uma carreira consolidada na música sertaneja de Mato Grosso do Sul.

Com isso, ele chegou a dividir o palco com artistas famosos, como a dupla Maria Cecília e Rodolfo, e em uma entrevista de 2024, revelou ter cerca de 240 composições inéditas.

Desde a adolescência, a música fazia parte de sua vida. Influenciado pelo pai, ele migrou do rock para o sertanejo e, em 2020, formou uma dupla, se apresentando por vários estados antes de seguir em carreira solo, com canções baseadas em suas experiências pessoais.

No momento, a Polícia Civil investiga a motivação do homicídio, que pode estar ligada a um acerto de contas. A identidade dos autores, que fugiram após o crime, ainda é desconhecida, e o caso, registrado como homicídio qualificado, segue em apuração.

Related Articles

Back to top button