noticias

Brasileira acusada de ser responsável pela morte de seus 5 filhos é presa em Portugal

A brasileira acusada de tirar a vida de seus filhos 5 filhos com veneno foi presa em Portugal.

Após uma longa investigação que cruzou o Atlântico, a polícia portuguesa efetuou a prisão de uma brasileira, nesta última terça-feira, dia 5 de agosto, aos 40 anos de idade. Gisele Oliveira, que era procurada pela Interpol, é suspeita de vários crimes.

A mulher está sendo investigada pela suspeita de ter assassinado seus cinco filhos com veneno s em Minas Gerais. As fontes são do jornal português “Correio da Manhã”, que informou que Gisele foi detida na cidade de Coimbra, onde vivia há cerca de dois meses.

A prisão foi realizada por inspetores da Polícia Judiciária e, segundo a reportagem, a brasileira ainda tentou resistir à captura. Com a notícia da prisão, os detalhes da acusação foram expostas e mais detalhes vieram á tona.

A suspeita é de que ela tenha envenenado os filhos com sedativos ao longo de vários anos. O jornal reporta que duas crianças morreram em 2010, duas em 2019 e a última em 2023, após desenvolverem problemas de saúde sem que a causa fosse inicialmente detectada.

A investigação que levou ao mandado de captura internacional teve um início surpreendente. Foi a própria mãe de Gisele quem a denunciou para as autoridades brasileiras neste ano, o que deu início à caçada que terminou com a prisão em Portugal.

Desde que a denúncia foi feita e as investigações avançaram no Brasil, Gisele fugiu do país, levando a Justiça a expedir um mandado de captura internacional em seu nome. A Interpol foi acionada para localizá-la, culminando na operação bem-sucedida em Coimbra.

No momento, Gisele Oliveira está sob custódia da Justiça portuguesa. Ela deve comparecer a uma primeira audiência em um tribunal nesta quarta-feira, dia 6, para dar início aos procedimentos legais que podem levar à sua extradição para o Brasil.

Related Articles

Back to top button