Bolsonaro responde Lula após acusações e declara: “Só um imbecil”

Bolsonaro rebateu as acusações que foram feitas por Lula e mais detalhes foram expostos diante de suas falas.
De forma recente, Lula decidiu responder às declarações que forma feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e desta forma, ele utilizou suas redes sociais nesta última quarta-feira, dia 26 de março.
Bolsonaro negou as acusações de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado e sua participaçaõ em um suposto plano de assassinato contra autoridades.
Recentemente, o ex-presidente se tornou réu por crimes como organização criminosa e tentativa de golpe após um julgamento realizado pela Primeira Turma do STF.
Lula, em entrevista ao Japão, havia afirmado ser visível que o ex-presidente teria planejado dar um golpe no país e que teria contribuído para uma tentativa de tirar a sua vida. Suas falas geraram repercussão internacional.
No suposto plano golpista, havia a intenção de eliminar o atual presidente, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. Diante da situação, ele resolveu rebater as acusações que foram feitas.
“Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram”, declarou.
Sobre acusações de golpe, Bolsonaro disse que a narrativa seria conhecida por “todos os adversários” de Lula, incluindo o ex-presidente Michel Temer. Ele se referiu ao caso como “patifaria armada”.
Desafiador, o ex-presidente cobrou resultados da gestão petista e fez graves acusações, declarando que o que enxerga é apenas aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias.
A troca de acusações reflete a profunda polarização existente no cenário da política brasileira, mesmo após os resultados das eleições de 2022, que se tratou de um evento extremamente importante para a história do país, o qual, as consequências são analisadas e refletem até nos dias atuais.