noticias

Bolsonaro não comparece a julgamento no STF e advogado justifica: ‘problema de saúde’

Ex-presidente é réu e pode ser condenado a prisão.

Começa nesta terça-feira (02/09) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por crimes ligados a suposta tentativa de golpe de estado, que se desenrolou na reta final de seu governo, em 2022.

A sessão de abertura foi conduzida pelo presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin. No entanto, a ausência do próprio réu foi logo sentida. Bolsonaro não compareceu ao julgamento e sua defesa se manifestou.

Segundo informações do advogado Celso Vilardi, Bolsonaro não vai comparecer a sessão. “O presidente não virá. Ele não está bem. Saúde. Aí, tem que falar com os médicos. Não vem”, disse.

Bolsonaro segue em prisão domiciliar, decretada após reiteradas violações das medidas cautelares impostas pelo STF. O ex-presidente recentemente passou por avaliação médica, quando visitou um hospital em Brasília, e não precisou ficar internado.

Apesar disso, na ocasião, o médico responsável confirmou que o ex-presidente sofre de alguns problemas de saúde, incluindo problemas de refluxo com manifestação de soluços frequentes.

Recentemente, Carlos Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente, também confirmou que Bolsonaro vem tendo problemas de saúde, incluindo os soluços já citados e crises de vômito.

Bolsonaro sofre com problemas abdominais e digestivos há alguns anos, muito influenciados pelo atentado sofrido em 2018, quando foi alvo de uma facada, em Juiz de Fora (MG), enquanto participava de um evento de campanha eleitoral.

Além do próprio ex-presidente, o julgamento que começa hoje também inclui os seguintes réus: Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Anderson Torres, Almir Garnier Santos, Paulo Sérgio Nogueira, Alexandre Ramagem e Mauro Cid.

Além desta ação, na qual já é réu, Bolsonaro acumula outros problemas com a polícia e Justiça. No último mês, por exemplo, o ex-presidente foi novamente indiciado pela Polícia Federal, por coação no curso do processo – Eduardo Bolsonaro também foi indiciado neste inquérito.

Related Articles

Back to top button