noticias

Bolsonaro confirma intenção de Michelle se candidatar ao Senado em 2026

O nome da ex-primeira dama já vinha sendo ventilado.

As eleições de 2026 se aproximam e os potenciais candidatos já começam a se preparar e articular suas bases para as disputas eleitorais. Uma dessas bases, por exemplo, é a do próprio ex-presidente Bolsonaro.

Embora esteja inelegível até 2030, Bolsonaro ainda tem alimentado esperanças de conseguir concorrer a eleição presidencial. No entanto, trabalhando a probabilidade de não estar disponível, o ex-presidente já vem “movendo seus pauzinhos” sobre esse cenário.

Uma das movimentações foi confirmada na última terça-feira (29/10), quando o ex-presidente anunciou a candidatura da esposa. Segundo o próprio Bolsonaro, Michelle esta perto de concorrer ao Senado.

“Atualmente, em conversas, ela (diz que) pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a pretensão nossa“, revelou o ex-presidente. Bolsonaro também falou sobre a possibilidade da ex-primeira dama ganhar a disputa.

“Acredito que ela tenha muita chance. Afinal de contas, ela participou ativamente na campanha da Damares [Alves, senadora], e a Damares saiu de 2% e acabou ganhando da Flávia Arruda, que tinha 40% aqui”, afirmou.

Por fim, ainda sobre o assunto, Bolsonaro falou sobre a preparação da esposa. Bolsonaro destacou que Michelle fala muito bem e que chegou a surpreende-lo em suas participações durante o governo.

A participação de Michelle na política já vinha sendo especulada há algum tempo. O nome da ex-primeira dama já chegou a ser ventilado inclusive para concorrer a presidência, mas tudo indica que a aposta será no Senado.

Related Articles

Back to top button