Autoridades confirmam identidade de todas as 10 vítimas de avião que caiu no Alasca

Todos os corpos já foram recuperados.
Horas após a queda do Bering Air 445, no Alasca, as autoridades locais confirmaram a localização dos destroços do avião. A aeronave é considerada de pequeno porte e transportava 10 pessoas.
Em comunicado oficial, a Guarda Costeira dos EUA confirmou a localização do avião em meio ao gelo do Mar de Bering. Dos 10 ocupantes, a Guarda Costeira confirmou a localização de 3 corpos no interior do avião no dia em que os destroços foram encontrados.
Apesar de ainda procurar por outros 7 vítimas, a guarda costeira se manifestou e descartou a possibilidade de sobreviventes. Em nota publicada, a Guarda explicou que acredita que as demais vítimas continuem nos destroços.
“Três pessoas foram encontradas no interior do aparelho e informou-se que elas haviam falecido. Estima-se que as sete pessoas restantes estejam dentro da aeronave, porém inacessíveis, devido à condição do avião”, segundo a nota.
De acordo com a agência de notícias AFP, o avião tinha trajeto estimado em apenas 1 hora. No entanto, por volta de 40 minutos após o voo, a aeronave perdeu altitude e caiu no local.
O avião havia partido de Unalakleet, com destino a Nome. As duas localidades estão separadas por 235 km, segundo as informações. O avião era privado e o modelo era o Cessna Caravan turboélice monomotor.
Já neste fim de semana, a Guarda Costeira do país confirmou que todos os 10 corpos haviam sido recuperados do interior da aeronave. As autoridades também confirmaram que as vítimas já foram identificadas:
Carol Mooers, 48; Talaluk Katchatag, 34 anos; Ian Hofmann, 45 anos; Jadee Moncur, 52 anos; Rhone Baumgartner, 46 anos; Kameron Hartvigson, 41 anos; Andrew Gonzalez, 30 anos; Donnell Erickson, 58 anos; e Liane Ryan, 52 anos.
O caso é mais um em meio a uma série de acidentes aéreos que atingiram os EUA nos últimos dias. No Brasil, uma ocorrência também foi registrada nessa semana. A expectativa agora é de que os destroços sejam encaminhados para análise.