Atriz considerada ícone tem partida confirmada dentro de sua casa em SP e Brasil está de luto

A atriz não resistiu e muitos lamentam sua partida.
Nesta última quinta-feira, dia 3 de julho, uma grande atriz teve sua partida confirmada. Ela era considerada um grande ícone das artes cênicas, e no momento, muitos lamentam.
Se trata de Clarice Jorge, bastante conhecida na cena cultural de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Para muitos, a atriz era a grande dama do teatro da cidade.
A artista não resistiu em sua casa, o que gerou uma onda de homenagem e pesar em suas redes sociais. O velório irá acontecer em um cemitério da localidade, assim como o seu sepultamento.
Clarice estava enfrentando uma batalha dupla contra a saúde nos últimos tempos, convivendo com Alzheimer e tendo sido recentemente diagnosticada com um câncer na região de seu pâncreas.
Com sua partida, foi confirmado que ela deixou uma companheira e seis sobrinhos, além de um vazio imensurável nos palcos da cidade que irá para sempre se recordar de seu talento.
Sua trajetória se confunde com a própria história das artes cênicas do local, pois ela não era apenas uma atriz e diretora, sendo extremamente dedicada em fomentar a cultura local.
Seu trabalho à frente do Teatro Experimental Mogiano (TEM) tornou-se uma referência nacional, consolidando seu legado e chamando atenção.
O teatro experimental, em particular, é um campo fértil para a inovação e a formação de novos talentos, e era nesse ambiente que Clarice prosperava, fiel à sua frase marcante: “Pra mim, o teatro é paixão, é vida”.
Com isso, ao decorrer de sua trajetória, ela cuidou de inúmeras peças e atuou com maestria, além de ter auxiliado cada ator e atriz que passou por sua tutela.
Clarice formou gerações, transmitindo não apenas a técnica, mas a alma e a ética da profissão. Em sua partida, Mogi das Cruzes perde uma artista brilhante, mas celebra a herança de uma vida inteiramente devotada à arte.