noticias

Ator de ‘Os Trapalhões’ morre e gera comoção

O grande ator teve sua partida confirmada e muitos lamentaram o ocorrido.

Após mais de 70 anos de uma carreira dedicada à arte, o ator e humorista Pedro Farah faleceu, na última quinta-feira, dia 4 de setembro,  aos 95 anos de idade.

Conhecido como “Tio Pedro”, o artista, que lutava contra uma leucemia crônica, seguiu trabalhando até seus últimos anos de vida e deixou um grande legado na TV brasileira.

A filha do ator, Ivete Farah, contou como tudo aconteceu. Pedro passou mal em sua casa, no Rio de Janeiro, com uma queda de pressão. Ao dar entrada no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, ele sofreu um infarto fulminante e não resistiu.

Com a notícia de sua partida, a vitalidade do ator foi o ponto mais lembrado pela família. “Ele vivia bem, tinha lucidez e muita vontade de viver”, disse a filha Ivete.

Mesmo em tratamento, ele participou de um longa-metragem no ano passado e esteve na comédia de sucesso “Os Farofeiros 2”, em 2024, mostrando que continuava ativo.

A trajetória de Pedro Farah marcou gerações de telespectadores. A projeção nacional veio com o programa “Planeta dos Homens”, nos anos 70, onde ganhou o apelido de “múmia paralítica”.

Na década seguinte, fez história com diversas participações em “Os Trapalhões”, consolidando sua imagem no humor. Desde sua estreia na TV em 1956, o ator acumulou mais de 30 novelas em seu currículo, incluindo grandes sucessos.

No cinema, também esteve em grandes bilheterias recentes, como “Minha Vida em Marte”. No momento, a família e os amigos se despedem do veterano.

O corpo do ator foi velado e cremado no Cemitério do Caju, no Rio, no último sábado (6). Nas redes sociais, fãs e colegas de profissão lamentam a perda de um dos grandes coadjuvantes da história da televisão brasileira.

Related Articles

Back to top button