Arquiteto não resiste após tentar salvar mulher de assalto em SP

O arquiteto não conseguiu resistir após ter sido vítima de uma tentativa de assalto em SP. Mais detalhes foram expostos.
Jefferson Dias Aguiar, arquiteto de 38 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo na tarde desta terça-feira, dia 1 de abril, no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com testemunhas, Jefferson agiu para interromper um assalto a uma mulher e acabou atingido por três disparos, incluindo um na altura da nuca. Ele foi levado em estado crítico para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos, Jefferson dirigia seu Chevrolet Montana pela rua Desembargador Armando Fairbanks quando presenciou dois homens em uma motocicleta assaltando uma pedestre.
O arquiteto teria acelerado o veículo e colidido intencionalmente contra a moto dos criminosos, derrubando o condutor. Ao sair do carro para prestar socorro, foi surpreendido pelo comparsa, que efetuou três tiros contra ele.
As autoridades de SP confirmaram que os assaltantes já haviam praticado outros roubos na região minutos antes. Após o crime, os criminosos abandonaram a motocicleta no local e fugiram a pé, permanecendo foragidos.
No momento, as câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para reconstituir os movimentos dos suspeitos, descritos como homens jovens usando capacetes fechados.
Colegas e familiares descrevem Jefferson como “profissional dedicado e de bom coração”. A moto utilizada no crime foi encaminhada para perícia, enquanto a SSP-SP reforçou o patrulhamento na área.
O caso será investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), com a Delegacia de Homicídios (DH) responsável pelas diligências. No momento, a violência na cidade de São Paulo continua a preocupar muitas pessoas e uma boa parte não se sente segura em andar nas ruas.
No mmento, diversas pessoas seguem lamentando a morte do arquiteto e desejam que ele consiga descansar em paz após o ocorrido. Várias mensagens de condolências são enviadas.