Após acidente, chega notícia sobre Lula: ‘Devendo manter…’
Uma notícia sobre o presidente Lula foi divulgada e mais detalhes foram expostos.
Neste último domingo, dia 10 de novembro, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames, na região de Brasília, com a intenção de monitorar sua recuperação desde que sofreu um acidente doméstico no dia 19 de outubro.
Diante disso, a equipe médica, trouxe uma notícia sobre Lula, informando que ele apresentou uma melhora em relação aos exames anteriores e que se encontra liberado para as viagens.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, foi dito no comunicado oficial.
Com a sua liberação, o presidente poderá comparecer à cúpula do G20, que irá ocorrer no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 e novembro, onde irá atuar como anfitrião. Se trata de um encontro atual que reúne as vinte maiores economias do mundo.
Há pouco tempo, o atual presidente da República sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, batendo a região da nuca.
Desde então, ele se encontra sob monitoramento médico, realizando diversos exames e repousando em sua casa. Até então, ele estava proibido de viajar, mas agora, foi liberado.
Neste período, o presidente estava cumprindo a agenda de trabalho no Palácio do Alvorada e tem participado de algumas reuniões no Palácio do Planalto.
Aos 79 anos, completados em 27 de outubro, Lula segue em acompanhamento médico, mas sua recuperação permite que ele retome compromissos importantes, como o G20, reafirmando seu papel na diplomacia brasileira e internacional.