noticias

Após 50 anos, chegam ao fim as buscas por adolescente desaparecida

Após cinquenta anos de mistério, chegou ao fim as buscas por uma adolescente que estava desaparecida e mais detalhes foram expostos.

Após quase cinco décadas de mistério, os restos mortais encontrados em um rio  foram finalmente identificados como pertencentes a Laura O’Malley, uma adolescente de 13 anos que desapareceu em agosto de 1975.

A revelação foi anunciada nesta terça-feira, dia 25 de março, marcando o desfecho de uma investigação que durou gerações. Os restos humanos foram encontrados em 22 de março de 1995 no leito de um rio próximo a uma rodovia.

Na época, os exames iniciais só conseguiram determinar que se tratava de uma pessoa do sexo feminino, sem maiores informações sobre identidade ou causa da morte. O caso permaneceu sem solução por 24 anos até ser reaberto em 2019, quando novas tecnologias forenses se tornaram disponíveis.

A reviravolta no caso veio através de três avanços científicos principais, datação por carbono realizada em 2019, que estabeleceu que a vítima nasceu na década de 1960 e morreu entre 1977 e 1984, genealogia genética avançada aplicada entre 2022 e 2023 para rastrear parentes biológicos e parceria com a empresa Othram, especializada em resolução de casos frios através de análise de DNA.

Laura era residente do bairro do Queens, em Nova York, quando desapareceu aos 13 anos. Suas duas irmãs e irmão nunca desistiram de procurá-la, espalhando cartazes com sua foto por Manhattan, onde inicialmente acreditavam que ela poderia ter ido. As circunstâncias exatas de como a adolescente viajou para a Califórnia e como morreu permanecem desconhecidas.

Para os investigadores, este caso exemplifica a importância de nunca abandonar investigações antigas, pois os avanços tecnológicos contínuos podem trazer justiça mesmo após décadas. A identificação da jovem serve de esperança para centenas de famílias que ainda aguardam notícias sobre entes queridos desaparecidos.

Enquanto muitas perguntas ainda permanecem sem resposta, a identificação de Laura representa um passo para que sua família saiba o que realmente aconteceu. As autoridades continuam contando com qualquer informação que possa esclarecer as circunstâncias que levaram a adolescente de Nova York até a Califórnia e o que resultou em sua morte.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button