noticias

Aos 61 anos, Cristiana Oliveira pega todos de surpresa e revela o que enfrenta há 9 anos: ‘vivi tudo de ruim’

A atriz Cristiana Oliveira usou suas redes sociais para expor, detalhadamente e sem julgamentos, os principais sintomas e impactos vividos durante os nove anos em que convive com a menopausa. Aos 61 anos, ela afirmou que iniciou esse processo aos 52 e destacou que enfrentou desafios, segundo relato publicado em seu Instagram nesta terça‑feira, 25 de março.

Em vídeo compartilhado pela artista, Cristiana explicou que manteve o hábito de fumar até quatro anos atrás, apesar dos alertas médicos sobre o aumento do risco de problemas cardíacos. Ela afirmou que a fragilidade de sua saúde foi agravada pelo vício do fumo.

“Eu já estou no nono ano da menopausa, eu comecei nos 52. Eu acho que eu vivi tudo de ruim, só que eu não entrei em negação“, relatou Cristiana.

Segundo Cristiana, os fogachos, caracterizados por ondas de calor repentinas, foram o sintoma mais incômodo no início da menopausa. Ela relatou sentir calor intenso mesmo em repouso e descreveu a dificuldade de ser compreendida por familiares, motivo pelo qual buscou explicar a médicos e ao marido que o fenômeno era parte de um processo biológico sem controle voluntário.

Em outro momento do desabafo, a atriz destacou que, embora tenha enfrentado resistência e incompreensão ao seu redor, procurou entender o ponto de vista das pessoas próximas, mas reforçou a necessidade de diálogo aberto para esclarecer o que ocorria com seu corpo. Ela incentivou outras mulheres a consultarem profissionais de saúde e a encontrarem o tratamento mais adequado para cada caso, reforçando que não há solução única para todas.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button