Advogada revela como foi a reação de Flodelis ao saber da morte da filha: ‘Ficou sem ar’
A filha de Flordelis foi encontrada morta no meio da rua no RJ.
A ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo, busca autorização para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, para participar do funeral de sua filha adotiva, Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos.
A jovem foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira (22), em uma rua do bairro Pacheco, São Gonçalo, em um caso que está sendo investigado como possível feminicídio.
Gabriella, registrada como filha de Anderson e Flordelis, foi adotada ainda bebê e permaneceu sob os cuidados da mãe até sua prisão em 2021. As autoridades investigam possíveis ameaças que o companheiro da jovem teria feito por meio de mensagens no WhatsApp.
Embora o atestado de óbito preliminar registre a causa da morte como parada cardiorrespiratória súbita, a polícia ressalta que as circunstâncias do falecimento necessitam de investigação detalhada.
O delegado Marcelo Braga Maia determinou a realização de análises aprofundadas e o levantamento de depoimentos de familiares e testemunhas para esclarecer o ocorrido. O corpo de Gabriella permanece no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo, onde está sendo submetido a exames complementares.
A jovem já havia prestado depoimento no inquérito que investigou o assassinato de Anderson, no qual relatou ter constatado que ele ainda estava vivo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Anderson foi brutalmente assassinado em 2019, alvejado com 30 tiros, em um crime que envolveu familiares da ex-deputada, incluindo seu filho biológico, Flávio dos Santos Rodrigues.
A advogada de Flordelis, Janira Rocha, revelou que a ex-deputada ficou profundamente abalada ao saber da morte da filha. Segundo a advogada, Flordelis experimentou momentos de pânico e desespero, mas conseguiu se controlar após alguns instantes.
“Ela se assustou, teve um breve momento de pânico, ficou segundos sem ar, mas se controlou”, disse a advogada que ainda ressaltou que Flordelis está angustiada com a possibilidade de não poder se despedir da filha.
A defesa agora aguarda a decisão judicial para que Flordelis possa se despedir de Gabriella. No entanto, há preocupação de que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) alegue falta de estrutura para realizar o transporte, o que pode impedir sua participação no velório.
O enterro da jovem está previsto para ocorrer ainda nesta quinta-feira, mas o local e horário exatos não foram divulgados. O caso de Gabriella se soma ao histórico trágico que envolve a família Flordelis, enquanto as investigações prosseguem para elucidar as causas de sua morte.