noticias

Acidente com caminhão deixa morte e grande destruição em SC

Acidentes envolvendo veículos pesados, como carretas e caminhões, quase sempre resultam em situações graves, tanto pela força do impacto quanto pelos riscos adicionais, como incêndios ou bloqueios totais das vias. Nesta quarta, dia 6 de agosto, a BR-282, na altura do km 28, em Santo Amaro da Imperatriz, região da Grande Florianópolis, foi palco de um acidente impressionante e de grandes proporções.

Por volta das 13h, uma carreta que transportava madeira tombou em uma curva e pegou fogo logo após a colisão. O acidente envolveu duas carretas e pelo menos quatro carros, gerando uma ampla mobilização das equipes de resgate e emergência.

A intensidade das chamas e o risco de propagação exigiram a presença de três viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e até um helicóptero da Polícia Militar, o Águia, para prestar socorro aéreo às vítimas. Veja imagens impressionantes do local:

Carreta tomba e pega fogo na BR-282 em SCVídeo: reprodução/Sérgio Guimarães pic.twitter.com/gR5bqLUtYU

Carreta tomba e pega fogo na BR-282 em SCVídeo: reprodução/redes sociais pic.twitter.com/GxFtOFkNqr

A post shared by Jornal Razão (@jornalrazao)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu no local e outras cinco ficaram feridas, com diferentes graus de gravidade. Entre os feridos, um homem precisou ser intubado com sangramento severo, outro ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo, e uma mulher apresentou sinais de possível lesão neurológica.

A rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, provocando longas filas e obrigando veículos leves a fazer desvios por dentro da cidade. Caminhões e outros veículos de grande porte permaneceram retidos no local.

Ainda não há confirmação oficial sobre a causa do acidente, mas testemunhas relataram que uma das carretas perdeu o controle ao fazer uma curva, colidindo com os outros veículos antes de tombar e pegar fogo.

O trânsito permanece complicado na região, e as autoridades seguem no local para investigação e liberação da pista. A recomendação é que motoristas evitem a BR-282 nas imediações do Trevo da Varginha até que a situação seja completamente normalizada.

Related Articles

Back to top button