Após um mês, buscas por motorista que estava desaparecido têm desfecho trágico
O condutor que desapareceu levava carga de grife de luxo avaliada em R$ 3 milhões.
Este caso viralizou e ganhoiu desta que nos principais portais de notícias do mundo. O desaparecimento de um conditor de veículo de carga que levava peças de uma grife de luxo chamou a atenção de milhóes de pessoas. Nicolás Matías del Río, caminhoneiro argentino de 48 anos, foi encontrado morto após mais de um mês desaparecido em Castel del Pino, Itália.
Seu corpo foi descoberto em um penhasco próximo a uma casa em Arcidosso, na região da Toscana, conforme reportado pelo jornal local La Nazione. Del Río havia desaparecido após o roubo de uma carga de bolsas Gucci, avaliada em R$ 3 milhões, e a última vez que foi visto foi em 22 de maio.
Sua família iniciou uma busca intensiva, utilizando diversos canais, incluindo grupos de argentinos na Europa. Sua cunhada também fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda para localizá-lo.
“Nico tem que aparecer! Estamos esperando por você. Não há quilômetros de distância se todos estivermos unidos na divulgação”, dizia um trecho da mensagem que foi divulgada na plataforma digital.
Nicolás Del Río trabalhava transportando bolsas de luxo, ele retirava as peças da fábrica e fazia a entrega nos centros de distriuição da empresa. No último contato com sua esposa e mãe de seu filho de 9 anos, Del Rio estava trafegando em um trecho no qual passava rotineiramente.
No dia seguinte ao seu desaparecimento, seu veículo foi encontrado queimado em um local de difícil acesso, o que aumentou a preocupação sobre seu paradeiro.
A polícia encontrou parte da carga que Del Río transportava na casa onde seu corpo foi encontrado. As bolsas da Gucci, avaliadas em 500 mil euros, foram recuperadas, as investigações buscam pistas que visam embasar as acusações de latrocínio mediante a sequestro.