Mãe perde os dois filhos de uma vez por conta de distração e velório das crianças é marcado por forte comoção em MG
A mãe está de luto após ter perdido os seus dois filhos pequenos de uma vez e o velório foi marcado por uma forte comoção em MG.
Uma mãe precisou lidar com a perda de seus dois filhos pequenos de uma vez após uma tragédia ter ocorrido, na região de Divinópolis, em Minas Gerais. Os irmãos de 3 anos e 7 anos de idade não resistiram após terem se afogado em uma piscina. O velório das duas crianças foi marcado por uma forte comoção.
A mãe das crianças, que trabalhava como caseira no sítio, estava em outra área da propriedade quando os afogamentos se iniciaram. De acordo com relato das autoridades, a mãe teria deixado os meninos brincando no salão de jogos, e diante disso, ela se ausentou por alguns minutos para buscar panelas.
“Quando ela voltou, viu os dois meninos já afogados dentro da piscina. Ela socorreu, tirou eles da piscina, já desacordados, colocou eles no carro e foi para a UPA. Ela saiu gritando, pedindo ajuda.“, disseram as autoridades, diante do ocorrido. Um vizinho chegou a auxiliar a mãe a levar as crianças para uma unidade de saúde.
As crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegaram em estado de parada cardiorrespiratória. Apesar das intensas manobras de ressuscitação realizadas pela equipe médica por mais de uma hora, os meninos não resistiram.
A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do incidente. O delegado Marcelo Nunes informou que as primeiras informações apontam que o afogamento aconteceu em um curto intervalo de tempo enquanto a mãe realizava outra tarefa no sítio. Também foi dito que os pais estavam em estado de choque na unidade de saúde.
A despedida das crianças ocorreu em um salão pastoral, no distrito de Itapecerica, cidade natal da família. A tragédia gerou comoção na região, com amigos e familiares expressando profunda tristeza pela perda. Com isso, o velório foi marcado sob forte comoção.
A Prefeitura de Divinópolis lamentou o ocorrido e emitiu uma nota de pesar, destacando o empenho da equipe médica da UPA e reforçando a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, pois quando se trata de crianças pequenas, o essencial é que sempre tenha um adulto supervisionando.