Morre querida atriz Silvia, que participou de novelas do SBT e nota é emitida: ‘Lamentamos profundamente’
Associação artística divulgou nota de pesar.
A atriz mexicana Silvia Pinal, de 93 anos, faleceu nesta quinta-feira (28), na Cidade do México, onde morava. A artista veio a falecer devido a uma infecção no trato urinário. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Extra, a celebridade estava internada desde a última sexta-feira, dia 22, para tratar da enfermidade, mas não resistiu e faleceu.
Silvia Pinal ganhou destaque na primeira versão da novela infantil “Carinha de Anjo”, transmitida em 2001 pelo SBT. Ela entrou na trama como uma Madre Superiora, em substituição à atriz Libertad Lamarque, que faleceu durante as filmagens.
Recentemente, a atriz apareceu na televisão em outro folhetim da família Abravanel, “A Dona” (2010). Aqui, interpretou o papel de Isabel Dorantes, tia da protagonista Valentina (Lucero) e mãe da malvada Ivana (Gabriela Spanic).
A Associação Nacional de Intérpretes do México se pronunciou e confirmou a morte de Silvia. “Lamentamos profundamente a morte da primeira atriz Silvia Pinal. Ela trabalhou com grandes diretores como Luis Buñuel e foi uma pioneira no teatro”, postou a organização ao relembrar a contribuição artística
significativa da famosa.A publicação da associação de intérpretes foi compartilhada há pouco por meio de sua conta oficial no X, antigo Twitter. Na rede social, muitos fãs que chegaram a acompanhar o trabalho e Silvia lamentaram a morte da artista e enviaram mensagens de condolências aos familiares nesse momento difícil.