Brincadeira comum entre adolescentes termina com jovem morto em GO

Uma brincadeira considerada comum entre adolescentes terminou com a perda de um jovem em Goiás. Muitos lamentam o ocorrido.
Após uma brincadeira entre amigos que terminou de forma triste, a cidade de Goianira (GO) está de luto, desde este último domingo, dia 2 de novembro, pela morte de um adolescente de 14 anos.
Carlos Emanuel Milhomem Soares faleceu após ser atingido por um golpe, cair e bater a cabeça durante uma “lutinha” ocorrida em uma praça pública.
A Polícia Civil e do boletim de ocorrência da Polícia Militar, que atenderam o caso. Um adolescente de 16 anos, que participava da “lutinha” com a vítima, foi apreendido e responderá por ato infracional análogo a homicídio culposo (sem intenção de matar).
Com a notícia do ocorrido, a polícia revelou que outros três jovens que estavam no local também foram autuados. Eles responderão por corrupção de menor e por, supostamente, terem incitado a violência da brincadeira, que simulava uma luta real com socos.
Diante da situação, a investigação apurou que o grupo de adolescentes estava em uma praça do Residencial Triunfo II, aguardando uma bola para jogar futebol.
Para passar o tempo, eles iniciaram a perigosa “lutinha”, que saiu do controle quando Carlos Emanuel foi golpeado e caiu desacordado. Infelizmente, não houve tempo para salvar sua vida, devido aos graves ferimentos que foram causados.
Desde o momento da queda, o estado do jovem, que trabalhava como ferragista, era grave. Ele sofreu convulsões e foi levado por populares ao Ambulatório Municipal, onde teve várias paradas cardíacas e morreu antes de conseguir ser transferido para um hospital.
No momento, o adolescente de 16 anos foi ouvido e responderá pelo ato infracional. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial para esclarecer as circunstâncias exatas da morte, em um caso que chocou a comunidade da região metropolitana de Goiânia.



