Tia de adolescente que morreu no RJ grava vídeo e diz a verdade sobre sua sobrinha

A tia da adolescente gravou um vídeo explicando a verdade sobre o envolvimento de sua sobrinha no mundo do crime e mais detalhes foram expostos.
Após uma madrugada de violência que chocou a Zona Oeste do Rio, a morte de uma adolescente foi registrada, nesta última quinta-feira, dia 31 de outubro, aos 13 anos de idade.
Lanna Cristina de Menezes Soares foi baleada na boca na comunidade da Coreia, em Senador Camará, e o principal suspeito do disparo é outro menor de idade.
A família da vítima, veio a público para negar boatos de que o crime teria ligação com o tráfico. A tia da jovem, Katyane, usou as redes sociais para desabafar:
“Minha sobrinha não era envolvida com nenhum menino que fosse traficante”, escreveu, rebatendo as mentiras que circulavam em páginas da comunidade.
Com a notícia do ocorrido, os últimos momentos da jovem vieram à tona. Segundo a família, Lanna estava em um bar assistindo ao jogo do Flamengo com a mãe.
VEJA O VÍDEO
Em determinado momento, ela saiu com uma amiga para encontrar dois adolescentes, e foi nesse encontro que o disparo fatal ocorreu, com a jovem não resistindo aos ferimentos.
Diante da situação, os menores que estavam com Lanna se apresentaram na 34ª DP (Bangu) horas após o crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que assumiu o caso, apreendeu um dos adolescentes por ato infracional análogo ao homicídio.
Desde o ocorrido, a polícia investiga as circunstâncias exatas do disparo. A principal suspeita é de que o tiro tenha sido acidental, mas essa versão ainda não foi confirmada oficialmente pela DHC, que continua as diligências para esclarecer o que de fato aconteceu.
No momento, o adolescente apreendido está à disposição da Justiça. O caso gerou grande comoção nas redes sociais, com a família de Lanna Cristina pedindo respeito à memória da jovem e o fim das notícias falsas sobre o seu envolvimento com o crime.



