Tarcísio fala sobre Bolsonaro na presidência e afirma que disputará reeleição em São Paulo: ‘meu candidato é ele’
Governador em São Paulo, Tarcísio negou intenção de disputar presidência.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve presente no lançamento do canal CNN Money. Durante o evento, Tarcísio foi questionado sobre as eleições e negou intenção de concorrer a presidência.
Em conversa com a própria CNN, Tarcísio afirmou que não vai se candidatar a presidência em 2026. O governador de São Paulo afirmou que seus planos são de apenas concorrer a reeleição.
Tarcísio ainda se mostrou um pouco frustrado com o recorrente questionamento e reforçou que tem negado o assunto há cerca de dois anos. O governador questionou ainda a imprensa por não acreditar nele.
“Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando (o que era) para valer”, afirmou.
Ainda sobre 2026, Tarcísio falou sobre suas expectativas e afirmou estar ao lado de Bolsonaro. Para o governador de SP, o ex-presidente tem chances de reverter a inelegibilidade.
“Os motivos da inelegibilidade são muito frágeis. O meu candidato é ele. Eu estarei com ele (Bolsonaro)”, afirmou Tarcísio. Ainda durante o bate-papo, Tarcísio especulou sobre as possíveis influências de uma eventual vitória de Trump na disputa pela presidência dos EUA.
O evento aconteceu antes do fim das apurações, que confirmaram a vitória do republicano. Tarcísio opinou, na ocasião, que a eleição de Trump poderia gerar uma pressão diferente sobre o Brasil em relação a situação de Bolsonaro, que esta inelegível até 2030.