Momento de lazer entre amigos se transforma em pesadelo e deixa dois mortos; vítimas foram identificadas

O caso deixou a comunidade local devastada.
Dois homens que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (11) no rio Tocantins, após um incidente envolvendo uma descarga elétrica, foram encontrados sem vida neste domingo (12).
Murilo Vinhal e Idael Farias pescavam na região próxima ao município de Filadélfia quando o barco em que estavam foi atingido por um raio. Um terceiro ocupante da embarcação, um professor, conseguiu sobreviver e relatou às autoridades os momentos de tensão vividos durante o ocorrido.
As operações de resgate mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Araguaína e Carolina (MA), além da Marinha, mergulhadores e diversos amigos e familiares das vítimas, que se uniram voluntariamente às buscas utilizando motos aquáticas.
As condições do rio dificultaram os trabalhos no primeiro dia, com baixa visibilidade e profundidade de até 10 metros no trecho onde o acidente aconteceu, se tornaram inpecilios para os socoristas.
Por volta das 11h50 deste domingo, os corpos de Murilo e Idael foram localizados a aproximadamente oito metros de profundidade, três quilômetros abaixo do ponto em que desapareceram. A perícia foi acionada e deslocou uma equipe de Araguaína para realizar os procedimentos legais.
Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, o sobrevivente do acidente sofreu queimaduras, possivelmente causadas pela descarga elétrica, mas conseguiu alcançar a margem do rio e estabilizar a embarcação.
Foi ele quem indicou aos socorristas que os amigos haviam caído na água logo após o raio atingir o barco. O episódio reforça os perigos relacionados a atividades ao ar livre durante tempestades, sobretudo em regiões fluviais.
A orientação das autoridades é que pescadores e banhistas estejam atentos às condições climáticas, evitando exposição em áreas abertas ou aquáticas durante períodos de instabilidade atmosférica. Para ao vídeo CLIQUE AQUI!
A tragédia deixa um alerta para a importância de medidas preventivas simples, que podem ser determinantes para evitar perdas irreparáveis em momentos como esse.