Idoso de 68 anos abre sepultura da mãe e carrega os restos mortais para casa em SC
Idoso foi denunciado pelo próprio irmão. Caso aconteceu nesta última segunda, dia 4 de novembro
Casos inusitados e, por vezes, sombrios, chamam a atenção nas redes sociais e na mídia, especialmente quando envolvem atos surpreendentes como o de um idoso em Santa Catarina, que decidiu arrombar o túmulo da própria mãe e levar os restos mortais para casa.
A situação aconteceu em Garuva, no norte do estado, onde o homem de 68 anos foi denunciado pelo próprio irmão, que estranhou o comportamento do familiar e acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os ossos da mãe do idoso dispostos sobre a mesa da casa, envoltos em panos. Segundo a Polícia Militar, o homem teria invadido o cemitério da cidade, forçado a entrada na sepultura e recolhido a ossada.
Indícios de terra úmida e fragmentos de madeira e tecido foram encontrados no veículo do suspeito, o que reforça a hipótese de que ele teria transportado os restos mortais no próprio carro antes de colocá-los na residência.
O episódio foi registrado como vilipêndio de cadáver, um crime que caracteriza o desrespeito aos restos mortais de uma pessoa. A Polícia Científica foi acionada para investigar o local e dar continuidade às apurações.
Segundo informações da prefeitura de Garuva, o idoso possui histórico de atendimentos psiquiátricos e aguardava uma vaga para avaliação e internação em um leito especializado, o que pode contextualizar sua ação insólita.
Durante o atendimento, a Polícia Militar contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que precisou imobilizar o homem após uma tentativa de resistência. Após ser contido, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos, pois sofreu ferimentos leves durante a contenção.