Mãe e filha morrem após comerem pedaço de bolo envenenado em SP

A mãe e a filha morreram após terem comido um pedaço de bolo envenenado na região de SP e as autoridades investigam o caso.
Após uma investigação que se arrasta por semanas, um crime misterioso chocou o bairro do Ipiranga, em São Paulo, com novos detalhes vindo à tona nesta última sexta-feira, dia 10 de outubro.
Mãe e filha, de 52 e 21 anos, morreram envenenadas após comerem um pedaço de bolo de aniversário que, durante a festa da família, não fez mal a nenhum outro convidado. A Polícia Civil investiga o caso como um duplo homicídio.
As vítimas fatais foram identificadas como Ana Maria de Jesus e sua filha, Larissa de Jesus Castilho. O drama começou quando a mãe comeu um pedaço de bolo que um sobrinho guardou e levou para ela de uma festa da qual não conseguiu participar.
A situação se desenrolou em duas etapas terríveis. Primeiro, a mãe, Ana Maria, passou mal em casa cerca de 40 minutos após comer o doce e foi hospitalizada em estado grave.
Horas depois, sem saber que o bolo estava envenenado, a filha Larissa e uma prima de 16 anos comeram o restante do pedaço. Larissa começou a convulsionar e morreu no local. A prima sobreviveu.
O que mais intriga a polícia é como apenas aquele pedaço específico de bolo foi envenenado. Na festa de aniversário, dezenas de pessoas comeram o doce sem apresentar nenhum sintoma.
O sobrinho que entregou o pedaço à tia afirmou à polícia que o guardou e o entregou devidamente lacrado, o que aprofunda o mistério e as investigações.
A morte da mãe, Ana Maria, demorou quase um mês para se concretizar. Após o envenenamento, ela ficou uma semana intubada na UTI. Mesmo após receber alta, precisou ser levada ao hospital diversas vezes com complicações, até que não resistiu.
No momento, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso como duplo homicídio e uma tentativa. Familiares estão sendo ouvidos para tentar descobrir quem teria acesso ao bolo e interesse em envenenar a família.