noticias

Flávio Bolsonaro reafirma apoio à Tarcísio de Freitas após governador de São Paulo negar corrida pela presidência

Governador e senador estiveram lado a lado.

Na última segunda-feira (29/09), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, colocou um ponto final sobre as especulações em torno de seus próximos passos. Tarcísio negou que vá tentar a eleição presidencial.

A declaração foi feita em Brasília, logo depois de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio reforçou que vai se candidatar a reeleição em São Paulo, encerrando especulações.

De acordo com informações do Metrópoles, Tarcísio chegou a avaliar a possibilidade de tentar o cargo executivo, mas teria recuado após alguns incômodos com o cenário político atual.

Segundo aliados ouvidos pelo portal, o governador de São Paulo teria se queixado da falta de união por parte da direita brasileira. Publicamente, Tarcísio não chegou a abordar o assunto abertamente.

“Sou candidato à reeleição em São Paulo, como eu tenho dito. Isso já está claro. Vim aqui fazer uma visita de cortesia, visitar um amigo que foi muito importante na minha história e por quem tenho consideração“, declarou Tarcísio.

O governador esteve lado a lado com o senador Flávio Bolsonaro, que também se manifestou à imprensa. O filho do ex-presidente garantiu que esta alinhado a Tarcísio e defendeu uma união dos políticos de direita.

“Quero deixar um recado claro para que não haja dúvidas: independentemente de como as coisas vão transcorrer, eu, Tarcísio e os partidos de centro-direita estaremos juntos em 2026, de qualquer forma, para recolocar o Brasil nos trilhos a partir de 2027”, declarou.

Flávio e Tarcísio também defenderam um projeto de anistia total para os condenador pelo 8 de janeiro e recusaram a proposta de Dosimetria – que vinha sendo discutida na câmara como uma alternativa a proposta de anistia total, que já foi declarada inconstitucional por alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo