noticias

Jovem morre enquanto tentava tirar selfie ‘perfeita’ no RS e caso serve de alerta

O jovem não resistiu enquanto tentava tirar uma selfie e o caso serve de alerta para outras pessoas que se arriscam em busca da ‘foto perfeita’.

Após um passeio em uma cachoeira que terminou de forma triste, um jovem de 24 anos teve sua morte confirmada, neste último final de semana, no Rio Grande do Sul.

Ruan Benayhur Braga faleceu após escorregar e cair de uma queda d’água de 20 metros de altura ao tentar tirar uma selfie. A sargento Elisa Bischoff, do Corpo de Bombeiros de Taquara,  atendeu a ocorrência.

“Relataram que ele tinha subido no alto da cascata para tirar uma selfie e, por conta da pedra molhada, escorregou e caiu. Ele teria ficado boiando alguns segundos e teria então submergido”, contou a sargento.

Com a notícia da queda, a localização remota do acidente, na Cascata dos Italianos, em Igrejinha, dificultou o socorro, por se tratar de um lugar considerado remoto.

O local não tem sinal de telefone, e os amigos da vítima só conseguiram acionar o resgate porque, por uma feliz coincidência, uma viatura dos bombeiros estava passando pela estrada no momento.

Apesar do acionamento rápido, a busca pelo corpo do jovem foi desafiadora. Os bombeiros levaram cerca de duas horas para localizar Ruan, que estava em uma área com aproximadamente 4 metros de profundidade.

Infelizmente, ele já foi encontrado sem vida pela equipe de mergulhadores. Ruan Benayhur Braga era natural de Macapá, no Amapá, mas havia se mudado para o Sul do país, onde morava na cidade turística de Gramado, na Serra Gaúcha.

O passeio à cachoeira com os amigos era um momento de lazer que terminou de forma entristecedora. No momento, o corpo do jovem já foi resgatado e os procedimentos legais estão em andamento.

O caso serve como um triste alerta para os perigos de tirar fotos em locais de risco, como pedras molhadas no topo de cachoeiras, um descuido que custou a vida do jovem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo