noticias

Delegado de Icaraíma grava vídeo e atualiza buscas por desaparecidos do PR: “Dar uma resposta…”

O delegado responsável pelas investigações gravou um vídeo, com o objetivo de trazer mais detalhes sobre as buscas pelos desaparecidos.

Após mais de 40 dias de um mistério que intriga o Paraná, o delegado responsável pelo caso dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma se manifestou, na noite desta última segunda-feira, dia 15 de setembro.

Em um vídeo, o delegado Thiago Andrade prometeu que as buscas não irão parar “até dar uma resposta para a sociedade”. O delegado fez questão de agradecer o apoio recebido na complexa investigação.

“Tudo o que foi pedido […] para estar desvendando esse caso, nos foi atendido”, disse, citando o suporte da Secretaria de Segurança Pública, da Força Nacional, do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica.

Com a notícia do pronunciamento, os avanços do último final de semana foram relembrados e o delegado trouxe atualizações sobre o andamento do caso.

O delegado destacou a descoberta de estojos de munições na propriedade que era alvo da cobrança da dívida e a apreensão de um segundo carro, uma Fiat Strada, que pode ter ligação com a família suspeita do crime.

A grande reviravolta na investigação aconteceu na última sexta-feira, dia 12 de setembro, com a localização da Fiat Toro que pertencia às vítimas. Mais detalhes foram expostos.

O veículo foi encontrado enterrado em um bunker, com marcas de tiros e vestígios de sangue, reforçando a tese de que os homens foram executados.

Desde o dia 5 de agosto, o paradeiro de Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza é desconhecido.

O grupo foi visto pela última vez indo para a chácara dos suspeitos, os fazendeiros Antonio e Paulo Ricardo Buscariollo, pai e filho que seguem dados como foragidos.

No momento, a polícia continua as buscas na zona rural de Icaraíma, agora com novas pistas. Enquanto a família e a sociedade aguardam por respostas, o delegado Thiago Andrade reafirma o compromisso das forças de segurança em solucionar o crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo